Guia de Cores
É provavelmente a mais poderosa forma de comunicação não-verbal que os Designers podem usar. As mensagens que recebemos das cores formatam os nossos pensamentos ao ponto de influenciar a escolha de determinado produto em detrimento de outro.
Torna-se então fulcral no Design a adequada escolha das cores e compreender o sentido que possam ter. A combinação certa pode causar efeitos como de excitação, urgência, calma, vulgaridade, melancolia, segurança, etc... e claro destacar algum produto em relação a outro. As Cores são poderosas e influenciam directamente tanto produtores como consumidores.
Que cores usar ?
Alguns estudos indicam que:
-
84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes que outros fatores;
-
93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
-
Mais de metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem a sua cor favorita.
Veja o Infográfico seguinte sobre a Psicologia das Cores onde pode ver a importância deste tema.
Modificado emsegunda-feira, 13 fevereiro 2017 00:40
Tagged em